domingo, 28 de Abril de 2024  01:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

Exposição de Retratos

Exposição de Retratos


de 25 de Outubro a 25 de Novembro/ ano 2014

Disha Gourmandise


Madina expõe Retratos na Disha Gourmandise.

Disha Gourmandise
Rua Dr. Nascimento Leitão, nº 24 (frente ao Hotel Imperial)
Das 08h às 20h seg-sab e das 14h ás 20h Dom.


CONTACTOS
MadArt – Atelier de pintura
Centro Comercial Bairro do Liceu, Loja nº 2 – Z, Rua Banda Amizade
Telef. 968969178
zmadart@gmail.com

BIOGRAFIA
Madina nasce em Kazan (Tartaristão), reconhecida como cidade de universidades e de artes, na fronteira do leste e oeste.
Inicialmente absorve a palete de cores brilhantes ornamentais do oriente, utilizando a cor para impressionar na sua pintura. Não se lembra de ter começado a pintar e nunca teve hesitações quanto a ser artista. Inspirando-se no mundo que a rodeia, nas viagens e na sua própria imaginação.
Por volta dos dez anos começou a sua educação artística formal. Primeiro em Kazan, na Escola de Arte de Feshin, que segue as directrizes do impressionismo francês e do modernismo. De seguida estuda a técnica de pintura clássica na Academia de Artes de S. Petersburgo. O cruzamento desses conhecimentos confere-lhe a liberdade para se expressar na pintura, sempre procurando novos temas e desafios. Desenvolve formas inovadoras, com o maior respeito pelos modelos convencionais, produzindo deste modo obras de arte de elevada qualidade.
Realizou a sua primeira exposição individual em Kazan em 2005, ainda estudante. Desde então têm participado em inúmeros projectos, concursos e exposições na Rússia e na Europa. Em 2009 foi escolhida como representante do Tartaristão no festival Semana da Arte Russa em Cannes e em 2010 foi uma das coordenadoras do evento internacional AthensArt (Grécia).
Em 2010 visitou Portugal pela primeira vez e apaixonou-se pelo país. Em 2012 radicou-se definitivamente em Aveiro. Colaborou com o extinto Estúdio Performas, onde, entre outros, realizou a exposição “Reflexos”, também apresentada no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré. Realizou também na Biblioteca Municipal de Arouca a exposição individual “Cores de Arouca”, com paisagens urbanas e naturais da região.
A sua arte é profundamente influenciada por lendas e temas do folclore em que revela a magia oculta das coisas comuns. Para esse efeito, procura novas técnicas para cada séria de novas obras, recorrendo a métodos eminentemente experimentais. Por vezes uma pintura leva-a a um longo período de tempo a produzir. Mas há outras que nascem de um fôlego. O processo de pintar inspira-a em novas ideias.


Mais informações:
www.art-madina.com
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®